Complexo da GM do Brasil em Mogi das Cruzes (SP) completa 10 anos

Unidade expandiu suas atividades e dobrou sua capacidade de produção nos últimos meses

2009-11-06


“A expansão iniciada no ano passado permitiu que dobrássemos a nossa capacidade de produção da unidade de Mogi, comprovando a sua efetiva importância no suporte como supridora de peças estampadas e conjuntos soldados para a produção de veículos da GM no País”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Ele acrescenta que a unidade de Mogi vem atuando em um ritmo crescente de produção, reflexo do próprio mercado brasileiro que vive um momento especial e de registro de sucessivos recordes de vendas.

Ampliação da unidade de Mogi das Cruzes

O Complexo de Mogi tem sido ampliado constantemente e na sua principal atividade, na área de manufatura - que inclui a estamparia -, foram absorvidas desde meados de 2008 novas células de montagem de alguns subconjuntos das linhas dos modelos Chevrolet Astra, Classic e Vectra, que antes eram produzidos na unidade de São Caetano do Sul (Região do ABCD paulista).

Dentre estas peças incluem-se, por exemplo, as longarinas da parte estrutural do Astra, bem como suas portas dianteira e traseira, painel dianteiro e tampa do porta malas. Para o Classic são produzidas peças como o assoalho traseiro e caixa da roda dianteira e, para o Vectra, a estrutura do amortecedor, longarina, painéis dianteiro e traseiro, dentre outras.

GM, quase 85 anos de sucesso no Brasil

A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Próxima de completar 85 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos – ambas em SP-, e Gravataí (RS), e ainda, outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex-fuel.

A empresa, demonstrando confiança no Brasil, anunciou no último dia 15 de julho de 2009, um novo investimento de R$ 2 bilhões, para o lançamento de uma nova família de veículos, que chegará ao mercado a partir de 2012 e a expansão da capacidade produzida de sua fábrica em Gravataí (RS) para 380 mil unidades anuais.

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